Cabe_C3_A7alho3.jpg

Serviços

 

A Klic Digitalalização e Gerenciamento Eletrônico de Documentos presta serviços de digitalização de grandes volumes e gerenciamento eletrônico de documentos.

 

 

       Gerenciamento Eletrônico de Documentos

 

       O nosso Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um sistema que converte informações de texto ou imagem para a forma digital. Funciona com softwares e hardwares específicos que permitem a captação, o armazenamento, a localização e o gerenciamento das versões digitais das informações.

 

Todos os documentos são digitalizados em scanners especiais, depois conferidos e gravados em meios magnéticos ou discos ópticos.

 

O GED aumenta a produtividade, qualidade e agilidade nos processos de tráfego de informações e armazenamento de documentos digitais e eletrônicos em mídias de alta capacidade. Este processo é feito com a mais alta segurança e eficiência.

 

Vantagens de processos GED com KlicScanDoc

 

Permite o absoluto controle no processo de negócios; alta velocidade e precisão na localização de documentos; gerenciamento automatizado de processos, minimizando recursos humanos e aumentando a produtividade; aproveitamento do espaço físico; ilimitadas possibilidades para indexação e localização de documentos; integração com outros sistemas de tecnologia; aproveitamento da base de informática já instalada; melhor atendimento ao cliente, através de respostas precisas e instantâneas; apoio ao processo de fiscalização; montagem de bibliotecas digitais; conversão de acervos históricos; possibilidade de empresa virtual, sem limites físicos, com redução de despesas e permitindo que funcionários trabalhem em casa (home sourcing); minimização de erros; melhora nas condições de trabalho e aumento da eficiência operacional, entre outras;

 

Algumas vantagens do Software KlicScanDoc

·         Segurança do acervo;

·         Redução dos custos de área utilizada, de cópias e custos com pessoal;

·         Controle da localização dos documentos;

·         Proteção contra perda de documentos;

·         Controle de acesso aos documentos;

·         Conservação dos “originais”;

·         Menos recursos de distribuição;

·         Múltipla indexação;

·         Padronização dos formatos, dos processos e da localização;

·         Acesso à informação por múltiplos usuários simultaneamente. 

 Ambiente Típico

 

Embora um ambiente GED possa ter configurações totalmente variadas, dependendo da aplicação desejada, a figura seguinte mostra um sistema com componentes típicos.

 

 

 

 

 

 

 Áreas de atuação do GED 

 

 Existem várias áreas que podem se beneficiar com a utilização da tecnologia GED, dentre as quais:

·         Editoras;

·         Redes de televisão;

·         Hospitais;

·         Escritórios de contabilidade;

·         Prefeituras;

·         Apoio aos processos de fiscalização;

·         Faculdades;

·         Fórum, etc. 

 

     Digitalização de Documentos

 

Preparação

Inicia-se com a preparação dos documentos, isto inclui desde a remoção de grampos, desmontar pastas, recuperação páginas rasgadas até a separação dos documentos por lotes.

 

Digitalização

Seguindo o projeto de digitalização de documentos, temos a digitalização propriamente dita. Utilizando Scanners de alta-resolução e rápidos, os documentos se transformam página por página em arquivos eletrônicos.

 

Indexação

Indexação permite que a busca de um documento ocorra com agilidade e exatidão, neste caso o número de campos para a busca é ilimitado, pode ser determinado pelas necessidades do cliente. O processo de indexação dispõe de um sistema de busca avançada, com todos os campos que foram previamente determinados, para atender as necessidades do projeto contratado.

 

Controle de Qualidade

O próximo passo é o controle de qualidade, em que cada item digitaliza do é analisado, considerando principalmente a sua legibilidade.

 

Gravação 

Outro benefício considerável é gerar cópias de segurança dos documentos digitalizados, em CD-ROM com baixo custo. Também podemos armazenar os arquivos digitalizados, em nosso data center  a custos baixos e com todos os requisitos de segurança, e de backup, utilizados atualmente.

 

 


Compartilhe